quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A lista

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Oswaldo Montenegro

Podem falar o que for, mas Oswaldo Montenegro é pontual nesta letra. Quem não sofre ao pensar nessa lista? Amei esta música muito tempo antes, e agora amo ainda. Me faz pensar em todos os valores dos relacionamentos que tive, e me faz perceber quanto de minha história e maturidade são resultado deles. Por quanto tempo pensamos que somente iríamos transferir o quarto da Aline, local de nossas mais íntimas reflexões, para qualquer outro apartamento de luxo, fruto de nossa bem sucedida carreira (hahahahahaha). A inocência de pensarmos sobre o futuro... aos 20 o primeiro carro, aos 25 apartamento, e o casamento, e as viagens. Puts, erramos feio. Mas, crescer é isso. É reconhecer na pele o que é ser adulto. Agora somos, já não nos vemos tanto. Mas pelo menos guardo em mim muito dos meus amigos amados. A pena é que, agora, nossos encontros são em ocasiões especiais, e não mais rotineiramente. Uma das coisas chatas de envelhecer...tomar rumos diferentes.

3 comentários:

? disse...

Olá!!
Eis que ressurge meu guru!!!
A postagem aí de baixo explica bem as caras feias no domingo....
Dava até medo!!! rsss
Pois é Paulo, o quarto da Aline estendeu-se para além do que pensamos e nossa ordem-cronológica-material não foi bem a que estipulamos um dia...
Mas, também tá valendo!! Ainda dá tempo, só erramos num dez anos de diferença...rsss
O importante agora é usar renew/chronos (haha)e bola pra frente! Com cara de vinte e poucos pra sempre!! rs
A distância física não consegue afastar os bons momentos que passamos juntos e nossa amizade. Sempre existirá o carinho!!
Mta saudade.
Beijo.
Dani.

Cathola disse...

Amore...Escreve sempre que der, que a vontade pedir... Mas escreve para que eu possa saber um pouquinho de vc.

"Porque metade de mim é saudade. E a outra metade, também." hehe

beijocas e amor sempre

Unknown disse...

Ai caro amigo, que falta você já me faz!